Ex-vereadores podem ocupar as vagas de assessor especial

Liberato Costa Júnior, que já assumiu o cargo em outras ocasiões, ocupará uma das vagas

qua, 23/01/2013 - 15:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Alguns ex-vereadores começam a disputar as três vagas de assessor especial da Comissão Executiva da Câmara do Recife e até o momento, o parlamentar com mais tempo de legislatura na Casa José Mariano, Liberado Costa Junior (PMDB) assumirá essa função mais uma vez. As outras duas serão escolhidas pelos membros da mesa diretora e terão que ser referendadas pelo presidente, Vicente André Gomes (PSB).



Um dos nomes escolhidos será divulgado no Diário Oficial ainda no mês janeiro e segundo o presidente da câmara, doze ex-vereadores já o procuraram para na intenção de ocupar as vagas em aberto. Entre os nomes que entram na disputa podemos destacar, João Arraes (PSB), Marcos Menezes (DEM), Josenildo Sinésio (PT), Romildo Gomes (PSD), Sérgio Magalhães (PSD) e Gilvan Cavancanti (PSD). Todos os citados não conseguiram se reeleger em 2012.



As vagas de assessor especial já foram ocupadas pelo ex-vereador e secretaria de política e Assistência Social, Paulo Dantas (PCdoB), o ex-vereador e atual secretário de Articulação política da Prefeitura, Fred Oliveira. A mesa diretora da câmara do recife conta com nove membros e cada um deles pode empregar no seu gabinete cerca de 20 assessores. O salário para o cargo de assessor especial é de R$ 6 mil.



COMENTÁRIOS dos leitores