Oposição faz um levantamento de obras inacabadas no Recife

Vereadora desacredita que o ex-prefeito João da Costa deixou dinheiro no caixa da Prefeitura

ter, 19/02/2013 - 14:06
André Nogueira/LeiaJáImagens Aline disse que relação entre Geraldo e João da Costa pode impedir acesso às informações André Nogueira/LeiaJáImagens

A vereadora líder da oposição, Aline Mariano (PSDB) afirmou desacreditar que o ex-prefeito João da Costa (PT) deixou Prefeitura do Recife com dinheiro em caixa. “Como se tem um orçamento e não se consegue gerenciar, nem concluir as obras, isso é um atestado de incompetência. Custo a acreditar que ele deixou a saúde financeira de forma positiva”, criticou a vereadora ao contar que a bancada da oposição na Câmara está realizando um levantamento sobre as obras inacabadas.

Segundo Aline, como o prefeito Geraldo Julio (PSB) tem na secretaria de Habitação, o petista Eduardo Granja, um forte aliado de João da Costa, algumas informações sobre a gestão passada não serão reveladas para não provocar uma situação de desgaste. “Se os erros não forem divulgados, Geraldo estará sendo cúmplice e vai deixar aos recifenses bastante decepcionados, pois ele se elegeu pregando a bandeira da mudança”, comentou.

A vereadora solicitou um pedido de informação sobre a saúde pública do município e enviou um requerimento ao presidente da comissão de finanças da Câmara, o vereador Jairo Brito (PT) para que o secretário de Finanças do Recife, Roberto Pandolfi, participe de uma audiência pública que ainda não tem uma data marcada.

“Os governistas deram uma resposta que o secretario de finanças vai comparecer e em relação às emendas parlamentares no orçamento do município, por enquanto estamos trabalhando no escuro”, comentou Aline Mariano.

Sobre a primeira Audiência Pública de 2013 que acontece nesta quarta-feira (20), às 15h, no plenário da câmara com o secretário de Mobilidade Urbana, João Braga, a vereadora ratificou que o encontro ajudará na análise de intervenções urbanas como o Projeto Novo Recife que irá construir vários prédios no Cais José Estelita.

“A população não conhece e eu particularmente não conheço, então amanhã o secretario João Braga fará uma apresentação, assim podemos ter uma capacidade de analise”, concluiu Aline Mariano ao conceder entrevista a uma rádio local.

COMENTÁRIOS dos leitores