Governador recebe reclamações de portuários

Campos afirmou que dará uma atenção especial ao assunto da MP 595

qua, 27/02/2013 - 10:27
Raul Buarque/SEI Representantes de Sindicatos pedem ajuda a Eduardo Raul Buarque/SEI

Representantes da Intersindical Portuária de Pernambuco, composta pelos sindicatos dos Estivadores nos Portos; dos Trabalhadores Portuários; dos Arrumadores Portuários e dos Conferentes de Carga e Descarga entregaram nessa terça-feira (26), algumas reivindicações ao governador Eduardo Campos (PSB). No documento, recebido na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções em Olinda, o grupo reivindica a Medida Provisória (MP) 595.

Na ocasião, o socialista se mostrou solidário e disse que dará uma atenção especial a essa pauta. A reunião também contou com a presença de representantes da Força Sindical.

Medida Provisória 595 – A Medida Provisória prevê a exploração indireta do porto organizado e das instalações portuárias nele localizadas mediante concessão e arrendamento de bem público.

Após divulgação da proposta, especulações políticas afirmam que a decisão do governo federal pode ter interesse político considerando que os Portos do Recife e de Suape serão afetados com a decisão. Caso haja algum atraso nas obras, Eduardo Campos – possível candidato à presidência em 2014 poderá ficar com uma imagem negativa.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores