Momento Frevo passa por análise da Comissão de Justiça
A emenda da bancada evangélica será lida no plenário da Câmara do Recife nesta quarta (6)
O Momento Frevo está passando por análise do vereador do Recife e presidente da Comissão de Legislação, Constituição e Justiça, Aerto Luna (PRP). Segundo o autor do Projeto de Lei 04/2013, Marco Aurélio (PTC), a emenda que retira a obrigatoriedade das rádios evangélicas de tocarem o frevo será lida nesta quarta-feira (6), durante a sessão plenária.
“Eu assinei a emenda porque a ideia é divulgar o frevo e acho que ninguém vai procurar o frevo tocando em rádios evangélicas. Eles estão dizendo que vão trazer nesta quarta o projeto com a emenda da bancada dos evangélicos, onde tira das rádios com programação religiosa essa questão de tocar o frevo.”, comentou Marco Aurélio.
Alguns meio de comunicação já estão acatando o PL ante da validade da lei e a partir desta terça-feira (5) começou a ser tocada uma música em ritmo de frevo das 8h às 12h e outra das 14h às 18h. “Isso reforça nosso projeto e serve de exemplo para que as rádios tenham a mesma iniciativa”, ressaltou.
Questionado se o projeto seria votado nesta quarta-feira (6), o vereador contou que procurou o presidente da Comissão de Justiça, para saber sobre o desenrolar do PL, mas não o encontrou na casa legislativa. “Procurei Aerto Luna, mas não o encontrei. Ele me disse ontem (segunda) que traria para ser lide aqui na Câmara nesta quarta”, informou Marco Aurélio.