Geraldo vai apresentar um novo Plano de Mobilidade

A equipe da Prefeitura estuda mudanças para adequar a matéria às necessidades do município

sex, 15/03/2013 - 18:57
Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens

 

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), contou que vai retirar da Câmara dos Vereadores do Recife o Plano de Mobilidade Urbana apresentado pelo ex-prefeito João da Costa (PT). Segundo o chefe do executivo, a equipe da Prefeitura estuda mudanças para adequar a matéria às necessidades do município dividindo em duas etapas: reformulação do documento e preparar a infraestrutura da cidade, projeto intitulado pelo gesto como "Recife 500 anos". 



“A minha equipe estuda adequações e mudanças necessárias, por isso vamos retirar o projeto apresentado na gestão passada”, contou Geraldo cão conceder uma entrevista a uma rádio local. O plano de mobilidade de João da Costa gerou polêmica por ter sido rejeitado por alguns vereadores e pela Comissão de Constituição e Justiça.



Geraldo Julio reforçou que para a construção desse novo plano a prefeitura está dialogando com setores da sociedade civil organizada, das universidades e desenvolvimento econômico. “Esse projeto trata de questões urbanas, metropolitanas, inovação, sustentabilidade e inclusão social, pensando como será a economia da cidade daqui há 25 anos”, ressaltou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores