ACM Neto oficializa meia passagem em Salvador

“Quando tiver revisão da tarifa, o passageiro pagante vai arcar com isso também", afirmou presidente o Sindicato dos transportes

sex, 22/03/2013 - 09:39

SALVADOR - O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou a meia-passagem na tarifa de ônibus na capital baiana nesta quinta (21), no Parque da Cidade. Na ocasião, o gestor municipal anunciou um pacote de medidas para receber os 464 anos que a Cidade de São Salvador completará.

A meia-passagem servirá para qualquer usuário do sistema de transporte público municipal apenas nos domingos e que pague a tarifa, atualmente RS2,80, em dinheiro. O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), Horácio Brasil, acredita que no reajuste das tarifas do transporte o custo será repassado aos passageiros. “Quando tiver revisão da tarifa, o passageiro pagante vai arcar com isso também”, afirma Brasil.

“Não vamos mexer na tarifa este ano. É um presente de aniversário da cidade em que o prefeito cumpre um compromisso de campanha”, disse o secretário de municipal de Transporte, José Aleluia. Salvador é capital do Nordeste com a tarifa mais cara para ônibus e, aos domingos, apenas 25% da frota total circula pelas ruas da cidade.

 

Verde perto e outros programas

Na ocasião, o prefeito também anunciou o Programa Verde Perto. A proposta é que empresas privadas assumam os espaços públicos de Salvador, como praças, monumentos e áreas verdes.

"Esperamos nos próximos dias anunciar quem vai fazer a adoção do Parque da Cidade e em breve anunciar a recuperação e conservação do parque. Espero que o Verde Perto se torne um nome popular", afirmou o prefeito.

Além desse, projeto, o ACM Neto anunciou a reinauguração da Avenida Vasco da Gama, reforma de 17 postos de saúde e construção de outros dois nos bairros de Mussurunga e Fazenda Coutos, a criação do projeto de Lei de bacia hidrográficas e continuidade ao Plano de Desenvolvimento Paisagístico de Salvador.





COMENTÁRIOS dos leitores