Cabo investirá FMI em pavimentação de ruas

Os recursos liberados pelo governador Eduardo Campos, através do FEM, beneficiará logradouros do município

qui, 28/03/2013 - 09:27
João Barbosa / Secom - Cabo O prefeito do Cabo enviou à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que cria o FMI João Barbosa / Secom - Cabo

Os bairros de Pontezinha, Pirapama e algumas transversais do Cabo de Santo Agostinho serão contemplados com os recursos do Fundo Municipal de Investimentos em Infraestrutura Urbana e Rural, Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade (FMI). O valor repassado ao FMI por meio do governo do Estado provém do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM).

De acordo com secretário de Gestão Pública do Cabo, Lusivan Oliveira, os projetos de execução das obras já estão concluídos, e apenas aguardam a chegada dos recursos. “O prefeito Vado (PSB) já encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei instituindo o Fundo Municipal de Investimento. Agora, a prefeitura está aguardando que o Legislativo, sempre sensível às causas da população cabense, aprove o mais breve possível o projeto de lei, pois só assim poderá receber os repasses assegurados pelo governador Eduardo Campos (PSB)”, explicou Lusivan Oliveira.

O secretário comentou que, com a criação do FMI, o município  poderá receber não só  os repasses do governo de Pernambuco, oriundos do FEM, mas também de outras fontes complementares. “A população cabense espera que a Câmara de Vereadores reconheça a importância do projeto de lei criando o FMI e o aprove. Assim, a gestão do prefeito Vado poderá fazer as importantes obras que as comunidades há tanto tempo esperam, e oferecer a elas melhor qualidade de vida”, deseja Lusivan Oliveira.

 

COMENTÁRIOS dos leitores