Ex-ministro Fernando Lyra terá parque em seu nome
A nomeação da área de lazer é uma homenagem da Alepe ao político que morreu há dois meses
O irmão do vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT) e ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, falecido há quase dois meses, receberá uma homenagem póstuma da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na manhã desta terça-feira (2), a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (CCLJ) aprovou o projeto de lei que denomina de “Parque Estadual Ministro Fernando Lyra”. O empreendimento de lazer, cultura e esporte será construído no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife.
Segundo a presidente da CCLJ e sobrinha do ex-ministro, Raquel Lyra (PSB), a decisão é uma grande tributo. “Essa é uma bela homenagem que o autor do projeto, o deputado Guilherme Uchoa, proporciona ao meu tio”, exaltou.
A área - O Parque Ministro Fernando Lyra atenderá 400 mil moradores das comunidades da Zona Norte do Recife. O Projeto contempla a construção da Escola Técnica Estadual (ETE), um posto de atendimento do Expresso Cidadão, uma biblioteca multimídia, restaurantes, teatro, ciclovia, uma pista de cooper, três quadras poliesportivas, uma pista de skate e playgrounds. A previsão é que o Estado entregue a obra em dezembro deste ano.
Morte – Fernando Lyra morreu aos 74 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O político esteve internado por mais de um mês sofrendo com problemas de saúde e nos últimos dias respirou com ajuda de aparelhos. Ele faleceu no Instituto do Coração (Incor) em São Paulo, no dia 14 de fevereiro.