Ipojuca firma parceria com secretaria estadual do Trabalho

Nos Dados da secretaria estadual consta que em 2012 apenas 167 jovens ipojucanos tiveram acesso à educação profissionalizante

ter, 02/04/2013 - 21:49

 

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana (PSDB) recebeu, na manhã desta terça-feira (2), o secretário estadual de Trabalho Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão. Durante a visita, os dois gestores assinaram um termo de cooperação técnica para ampliar e melhorar os serviços prestados pela Agência do Trabalho e ampliar os projetos de capacitação profissional e de apoio às micro e pequenas empresas, além dos empreendedores individuais.



O secretário Antônio Carlos Maranhão iniciou a reunião apresentando a sua secretaria e a Agência de Fomento de Pernambuco (AGEFEPE), órgão que disponibiliza crédito para empreendedores individuais, micro, pequenas e médias empresas no Estado. Um dos temas mais debatidos foi à capacitação profissional.



Os representantes do governo estadual destacaram o fato de Ipojuca viver um momento economicamente privilegiado, mas que ainda gera poucos reflexos na população local. “Quase dois terços dos jovens não tem acesso ao ensino profissionalizante, e a larga maioria das oportunidades geradas pelo Complexo Industrial de Suape é ocupada por pessoas de outros municípios”, explicou o secretário.



Dados da secretaria estadual dão conta que em 2012, apenas 167 jovens ipojucanos tiveram acesso à educação profissionalizante no município. Para 2013, o governo tem como meta matricular 2.900 estudantes.



O prefeito Carlos Santana destacou a importância do encontro. “Sem dúvida esta será uma parceria de extrema importância para os ipojucanos. Ações como essa são fundamentais para que nossa população possa aproveitar as boas oportunidades geradas no município”, afirmou o prefeito. 



Entre as ações já previstas no termo de cooperação estão a instalação de um posto da AGEFEPE na Agência do Trabalho local, a implantação de programas como Projeto Ideia (projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendimento Individual e do Autônomo) e a Agência de Empreendedorismo Individual e Autônomo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores