Dilma empossa novo ministro dos Transportes

César Borges era, até então, vice-presidente do Banco do Brasil

qua, 03/04/2013 - 10:42
Roberto Stuckert Filho/PR Cesar Borges e Dilma Rousseff, durante cerimônia de posse do cargo Roberto Stuckert Filho/PR

O novo ministro dos Transportes, César Borges, tomou posse na manhã desta quarta-feira (3), numa cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O ex-chefe da pasta, Paulo Sérgio Passos, deixou o cargo para integrar a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ele estava à frente do ministério desde julho de 2011. A presidente Dilma Rousseff elogiou o trabalho desenvolvido por Passos. "Agradecemos ao Paulo Sérgio Passos pela dedicação, competência e seriedade. Ele teve papel importante na área de transportes desde a gestão do ex-presidente Lula", frisou, durante a cerimônia.

Dilma também expressou confiança no trabalho do novo ministro César Borges, que até então era o vice-presidente do Banco do Brasil. "Acredito que o Borges vem acrescentar com uma sólida formação técnica como engenheiro e a experiência na coordenação do Banco do Brasil e de quem já foi governador da Bahia. O desafio é tornar o Brasil mais forte e competitivo, mas desenvolvido e socialmente justo", destacou. Borges também já foi senador e exerceu dois mandatos como deputado estadual, pela Bahia.

A presidente Dilma também destacou a importância do setor de transportes. "Essa é uma área estratégica para o governo e para o Brasil. Precisamos de uma estrutura de logística ampla com rodovias e ferrovias interligadas aos portos e que se agreguem aos aeroportos", explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores