ACM Neto fala sobre a possível candidatura de Campos

O prefeito de Salvador comentou o assunto após o primeiro encontro dos prefeitos das capitais do NE

seg, 15/04/2013 - 22:10
Clélio Thomaz/LeiaJáImagens O democrata defende que os prefeitos que fizerem um bom trabalho serão bons eleitores para 2014 Clélio Thomaz/LeiaJáImagens

 

Partidos adversários no âmbito nacional buscam um alinhamento político na intenção de otimizar os serviços prestados pelo município, mas além do interesse desenvolvimentista, novas plataformas começam a ser montadas visando as eleições presidências de 2014. Após o primeiro encontro entre os prefeitos das capitais do Nordeste, realizado no Recife nesta segunda (15), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) quando questionado se existe uma movimentação de seu partido de apoio a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos a presidência, se esquivou.



“Vivi uma agenda política por 10 anos na Câmara dos Deputados e há quatro meses que assumi o mandato de prefeito tenho pouco tempo para conversar sobre política e pensar em 2014, nosso foco é agora. Os prefeitos que fizerem um bom trabalho serão bons eleitores. Isso tudo ainda vai ser conversado, pretendo ser em Salvador e Geraldo Julio no Recife. O cenário ainda está muito aberto, temos que respeitar os nomes que são colocados como pré-candidatos a presidência, sabendo que esse jogo tomará uma forma consistente a partir do ano que vem”, defendeu ACM Neto.



A ideia é que a partir deste primeiro encontro seja produzido um documento, que brevemente será levado a presidência da República, apresentando quais desses pontos debatidos têm relação direta com o governo federal. Destaco dois: o financiamento da saúde que passa por situação dramática em todas as cidades. Salvador tem um déficit previsto para 2013 de R$ 100 milhões de reais. Outro ponto é a capacidade de investimentos das capitais que atualmente é bastante baixo. Salvador investiu em 2012 apenas 2% do seu orçamento em obras de infraestrutura, o que é muito pouco”, contou ACM Neto.



Ele também reforçou que nesse momento há um conjunto de obrigações relacionados à mobilidade urbana e obras de infraestrutura que precisam ser implementadas nas cidades que vão receber a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações 2013. “O caminho mais rápido e eficaz é buscar o apoio federal, quem sabe com uma linha de financiamento para obras de infraestrutura em Salvador, Fortaleza, Recife e Natal. Há um conjunto de obrigações que todos nós devemos fazer”, destacou ACM Neto.

 

COMENTÁRIOS dos leitores