Lossio apresentará Nova Semente em Brasília
Peemedebista será um dos palestrantes do I Seminário Internacional da Primeira Infância
Começou nesta terça-feira (16), e seguirá até a próxima quinta (18), o I Seminário Internacional da Primeira Infância, promovido pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Dentro da programação do evento, além da participação de representantes de vários países, o prefeito de Petrolina, Sertão pernambucano, Julio Lossio (PMDB) será um dos palestrantes.
O encontro discute a construção de um marco legal que integra as políticas públicas voltadas para gestantes e crianças de 0 a 6 anos. O peemedebista foi convidado para apresentar um dos painéis do seminário. Ele apresentará o Programa Nova Semente, os resultados obtidos até o momento e relatará o quantitativo das 98 unidades já entregues a população.
Segundo o chefe do executivo municipal, o intuito é trazer novos recursos para à cidade e investir em educação. “Através do programa, Petrolina é a cidade que mais cuida das crianças e o nosso objetivo é buscar mais investimentos e melhorar cada vez mais o índice educacional no nosso município”, disse Julio Lossio.
Entre os assuntos discutidos no seminário estão à elaboração de leis que respeitem a relação da criança com o espaço urbano e o meio ambiente; a regulamentação da publicidade voltada à criança, formação e contratação de cuidadores, educadores e babás, entre outros.
Além do prefeito de Petrolina e de representantes de alguns países, estão previstas as participações dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, da Saúde, Alexandre Padilha e do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo.
Nova Semente - O programa Nova Semente funciona desde outubro de 2010 em Petrolina e já atende mais de seis mil crianças de 0 a 6 anos em creches. Diariamente, os participantes recebem cinco refeições e periodicamente acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O ensino oferecido nas creches segue o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto, que realiza também treinamento específico junto aos professores. A ação também conta com parcerias de entidades sociais como o Petrape e a comunidade local.