Ipojuca terá o mesmo modelo de gestão implantado no estado
Prefeito concluiu a primeira rodada de monitoramento
O prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (PSDB), começa a implantar no município o modelo de gestão semelhante ao do Governo de Pernambuco. Ele concluiu nesta sexta-feira (26) a primeira rodada de monitoramento, próximo de completar quatro meses de administração, o prefeito faz um balanço de seu trabalho.
Na avaliação de Carlos Santana, ações concretas já foram realizadas, como a captação de recursos para construção da primeira UPA do município e a retomada das obras do esgotamento sanitário de Porto de Galinhas.
"A população já está sentindo a diferença. A prefeitura está encarando os problemas do município de frente. Estamos, a cada dia, deixando de ser aquela máquina inchada, imobilizada e desestimulada que encontrei quando cheguei", comentou.
O primeiro ato do tucano na administração municipal foi fechar a Prefeitura durante três dias para atendimento à população, com exceção dos serviços essenciais. "Foi uma medida extremada, mas necessária. Entramos na Prefeitura depois de uma tentativa frustrada de transição, sem qualquer informação", ressaltou.
"O estado que encontramos a prefeitura já foi amplamente divulgado nos meios de comunicação, não vale a pena entrar nessa discussão novamente. Estamos olhando para frente”, disse o prefeito.