Ministro da Pesca é homenageado pela Câmara do Recife

Na ocasião foi apresentado o Plano Safra da Pesca e Aquicultura que destinará R$ 4,1 bilhões para a modernização, fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro

por Ausônio Silveira seg, 13/05/2013 - 21:03

Com a iniciativa do vereador do Recife, Alfredo Santana (PRB), a Câmara do Recife concedeu ao ministro da pesca, Marcelo Crivella, a Medalha do Mérito José Mariano, no fim da tarde desta segunda-feira (13). Na ocasião foi apresentado o Plano Safra da Pesca e Aquicultura que destinará R$ 4,1 bilhões para a modernização e fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro. A mesa da casa legislativa foi composta pelo deputado estadual, Ossesio Silva (PRB); o deputado federal, Zacarias de Jesus (PRB); o Secretário municipal de Relações Institucionais, Fred Oliveira; e o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.

“O Brasil nasce aqui com Frei Caneca e Tiradentes em Minas Gerais, fico muito emocionado de receber uma homenagem como essa. Aqui em Pernambuco surgiram os primeiros raios de luz da alvorada brasileira. À sua alma, sua cultura, história, vitórias, conquistas. Agradeço este estado por mim e por todos os brasileiros, por ter nos dado Lula que transformou o país,” comentou o ministro.

Já o propositor da homenagem reforçou que Crivella tem dedicado sua vida a cuidar das pessoas de maneira carinhosa. “É uma pessoa que trabalha na intenção de melhorar a qualidade de vida dos outros e beneficiar o próximo com ações que ajudem no desenvolvimento dos pescadores”, contou o vereador. As galerias da Casa Legislativa foram preenchidas por vários pescadores que receberam cesta básicas e um cheque simbólico entregue pelo ministro da pesca.

Uma barco em artesanato produzido pela colônia de pescadores de Abreu e Lima foi dado de presente ao ministro, que destacou as principais ações realizadas pelo ministério no Estado. “Pernambuco com seus 13 mil pescadores produz 20 milhões de quilos de peixes. Isso demonstra o potencial extraordinário do Estado e a presidente Dilma Rousseff vem destinando recursos para melhorar as condições desses trabalhadores. Hoje foi o primeiro passo com 600 mil reais”, comentou o ministro ao falar dos contratos e financiamentos celebrados em todo o Estado.

Serão abertas linhas especiais de crédito com juros baixos, prazo de carências maiores e ampliação dos limites. O plano que tem como público alvo aquicultores familiares e comercias, pescadores artesanais, armadores de pesca, agricultores familiares, a indústria do setor, associações e cooperativas, também conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social Nacional (BNDES).

COMENTÁRIOS dos leitores