Vereadora lança consulta popular nas redes sociais

Aline Mariano pretende mapear as principais queixas dos cidadãos sobre a Operação Inverno da Prefeitura do Recife

qua, 12/06/2013 - 20:22
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens / Arquivo De acordo com a tucana, essas informações repassadas pela própria população ajudaram na formulação de requerimentos que serão enviados a Prefeitura Clélio Tomaz/LeiaJáImagens / Arquivo

Na intenção de mapear as principais queixas dos cidadãos sobre a Operação Inverno da Prefeitura do Recife, a vereadora líder da oposição na câmara, Aline Mariano (PSDB), lança nesta quinta-feira (13), nas redes sociais, uma campanha para saber a opinião dos recifenses sobre esse serviço.  “Vamos convidar a população a apresentar denúncias de buracos em vias públicas, áreas de risco que precisam de reparos e construção de escadarias, encostas que ainda não receberam lonas ou muros de arrimo, árvores que precisam de poda e semáforos quebrados”, contou a vereadora.



De acordo com a tucana, essas informações repassadas pela própria população ajudaram na formulação de requerimentos que serão enviados a Prefeitura. “Temos o objetivo de exercer pressão para a solução destas questões”, ressaltou. A bancada de oposição da Casa de José Mariano vem afirmando que o desempenho apresentado até agora pela Operação Inverno está muito aquém do esperado.



“Um levantamento realizado pela imprensa apontou que a Prefeitura cumpriu apenas uma parte do prometido. Isso é preocupante porque faltam apenas 10 dias para o início oficial do inverno e as chuvas que caíram nos últimos dias já dão uma mostra do desafio que Recife terá que enfrentar”, informou a vereadora.



O levantamento em questão apontou que a Prefeitura colocou este ano apenas metade das lonas previstas em áreas de risco, mas com a chegada das chuvas, o executivo diz que vai ampliar o número de agentes operacionais. “Acontece que estas ações devem ser planejadas e executadas antes e não durante o período chuvoso. É por isso que são chamadas de ações preventivas”, criticou Aline Marino.

COMENTÁRIOS dos leitores