Krause denuncia abandono em obras da PCR

Investimentos na ordem de R$ 225 milhões em mobilidade, urbanismo, saneamento e habitação estão parados desde o início da atual gestão

seg, 01/07/2013 - 18:07

A democrata Priscila Krause divulgou em seu perfil do Facebook, nesta segunda-feira (1º), fotos de oito obras da Prefeitura do Recife abandonadas desde o início da administração do prefeito Geraldo Júlio (PSB), há seis meses. As intervenções somam cerca de R$ 225 milhões e são consideradas estruturadoras no sentido de otimizar a qualidade de vida do recifense. As obras incluem: mobilidade (ponte Monteiro-Iputinga), urbanismo (Parque de Apipucos e Comunidade do Pilar), habitação (habitacionais Vila Brasil, Vila Independência, Coelhos I e Coelhos II) e saneamento (Central de Tratamento do Cordeiro).



Para Krause, o socialista deve explicar motivos da paralisação e estipular prazos para a entrega das melhorias à sociedade. "Se as obras estão irregulares, se foram entregues com problemas, qual o motivo que leva o prefeito a esconder isso da sociedade? Não há transparência? Caso essas hipóteses não sejam factíveis, há uma inconsistência administrativa da nova gestão, uma inoperância que nos deixa preocupados com o futuro da cidade", apontou. Registrando ainda que "o Recife não pode se dar ao luxo de contratar novas obras enquanto muita coisa importante está em estado de completo abandono".



De acordo com a vereadora, que vistoriou os oito canteiros na última semana, sete tiveram início na administração João da Costa e um teve a ordem de serviço assinada por João Paulo, ambos do PT.







 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores