Caruaru deverá criar novas secretarias em agosto

Projeto do executivo apresenta quatro novas pastas

por Élida Maria sex, 12/07/2013 - 14:30
Rafael Lima/PMC A Capital do Forró, como também é conhecida poderá ganhar quatro novas pastas Rafael Lima/PMC

A criação das Secretarias de Cultura e Turismo e Eventos da cidade de Caruaru, Agreste pernambucano, poderá ser definida em agosto. Depois do LeiaJá divulgar duas vezes que a cidade considerada como a ‘Capital do Forró’ e polo comercial não tinha essas duas pastas, e existia apenas uma Fundação do Cultura, o prefeito José Queiroz (PDT) disse estar elaborando um projeto para criação das duas secretarias. Agora, quem prometeu e deu prazos foi um dos representantes da gestão. A previsão é que no mês de agosto o projeto siga para a Câmara Municipal.

Em entrevista cedida ao portal no mês de maio, o gestor falou sobre a criação das pastas e prometeu desmembrar a fundação em duas secretarias. “Na pauta social apresentada em campanha teve a sugestão da separação das pastas, tendo duas secretarias: uma de cultura e outra de eventos. No encaminhamento da reforma administrativa que iremos fazer, criaremos a Secretaria de Cultura e a de Turismo”, prometeu o pedetista.

Segundo o secretário de Administração da cidade, Antônio Ademildo a Fundação de Cultura e Turismo continuará existindo, porém, ficará responsável apenas pela execução de projetos. Já as novas pastas, nomeadas de Cultura, Turismo e Eventos, serão incumbidas de captar recursos e criar os projetos. 

“O projeto de criação das secretarias está praticamente finalizado e deveremos encaminhar para a Câmara de Vereadores para a provação na segunda quinzena de agosto”, prometeu Ademildo. 

O representante do governo antecipou a existência de outras pastas, além das duas já citadas. “Termos as Secretarias de Juventude, Participação Social e Projetos Especiais”, afirmou.

Sobre a aprovação por parte dos parlamentares, Ademildo se mostrou otimista. “Nós iremos fazer o encaminhamento e conversar com os vereadores, principalmente os da base governista para a criação dessas secretariais. Acredito que eles irão entender a importância das pastas”, espera.

FEM – O secretário também comentou que a primeira parcela do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), criado pelo governo do Estado, já foi repassado ao município. No local, os cerca de R$ 4 milhões serão investidos em saneamento, calçamento e recuperação de praças. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores