Vereador de Caruaru é preso por utilizar carro roubado
Jajá (PPS) foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza
O vereador Jajá (PPS) recebeu ordem de prisão preventiva na tarde desta segunda-feira (22) enquanto chegava ao Fórum de Caruaru. O motivo, segundo o delegado Márcio Cruz, é que o vereador estava utilizando um carro roubado, com adulteração de placa e documento.
O parlamentar afirma que comprou o carro num feirão de veículos em Caruaru e recebeu intimação do oficial de justiça para trazer os documentos ao Fórum. Segundo as investigações da Polícia Civil, ele passou nome falso de um possível vendedor além de documentos adulterados e por isso a prisão foi decretada. “Ele será enquadrado por receptação qualificada, além da adulteração do veículo e falsificação dos documentos. A pena será de quatro a 10 anos de reclusão”, explicou o delegado.
Jajá afirma que a prisão é fruto de perseguição política. “Eu paguei R$ 40 mil no carro e trouxe os documentos para provar, não sabia que era um carro roubado. Agora estou sendo acusado de eu mesmo ter falsificado documentos e quando chego no fórum para dar início ao inquérito judicial vejo a polícia e a imprensa me esperando para me prender, claro que é perseguição política. Tudo porque estou me destacando na Câmara por fazer um bom trabalho”, supõe o vereador que tem sido protagonista de diversos embates na Câmara dos Vereadores de Caruaru.
Segundo o delegado Márcio Cruz, desde março a Polícia Civil está trabalhando em uma operação de buscas de carros roubados, já tendo prentido 22 pessoas. A sentença foi dada pelo juiz Pierre Souto Maior, juiz da 2ª Vara Criminal de Caruaru. O vereador foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza onde aguardará os trâmites da Justiça em uma cela especial. O advogado dele, José Américo Monteiro, informou que vai apresentar a defesa do caso ao Tribunal de Justiça.