Governador destaca a importância de Domiguinhos para PE

Para Eduardo Campos, o cantor foi motivo de orgulho para Gonzaga

qui, 25/07/2013 - 14:05
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens O Governados do Estado, Eduardo Campos, presta as últimas homenagens ao mestre da sanfona Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Amigos, parentes e parlamentares prestam as últimas homenagens a um dos maiores cantores e compositores da música pernambucana. O corpo de Dominguinhos está sendo velado no salão principal da Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), por onde passaram o governador do Estado, Eduardo Campos, e o prefeito da capital, Geraldo Julio. O enterro vai acontecer no cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 16h.

“Domiguinhos teve o dom de ser um grande músico, ele aproximou a música sertaneja no século 20 e entregou a ela a grandes talentos do século 21. Se Gonzaga fosse vivo, diria que o filho, Domiguinhos, foi além do que ele imaginou”, contou o governador. Para ele todas as homenagens ao músico devem ser prestadas em nome do povo pernambucano. “Para todos nós fica presença não física, mas através da musica que ele nos deixou”, concluiu.

Assim como o Eduardo Campos, o deputado federal do PMDB, Raul Henry foi prestigiar o mestre da sanfona que marcou a vida do político. “Eu tive o prazer em ter ele como amigo pessoal. Quando cai de avião em 2012 em Acorverde, Domiguinhos foi o primeiro a me visitar na UTI e depois disso ele sempre visitou a minha casa e a partir disto nos tornamos grandes amigos. Para mim é uma grande perca pessoal”, desabafou. 

O deputado federal do PMDB, não teve acesso privilegiado como os outros políticos e grandes nomes do Estado, Raul Henry optou ver o compositor sertanejo pela fila destinada aos populares. 

COMENTÁRIOS dos leitores