Vereador quer mais regalias para parlamentares
A iniciativa é vista como contraponto ao “pacote ético” por outros parlamentares, inclusive Raul Jungmann
Na próxima quinta-feira (1°) a Câmara de Vereadores do Recife retorna do recesso parlamentar e um dos primeiros assuntos a ser analisados pela Casa vai de encontro ao interesse público e atrai mais uma regalia para os parlamentares, se aprovado. A matéria propõe a criação de, no mínimo, duas vagas exclusivas de estacionamento para os vereadores em órgãos municipais, praças e outros equipamentos públicos.
O projeto de autoria de Almir Fernando (PCdoB), diz ainda que essas vagas não poderão ser ocupadas por outras pessoas. A iniciativa de Almir Fernando destoa com o “pacote ético” recentemente aprovado pela Câmara do Recife, como afirma o líder da oposição na Casa, Raul Jungmann.
“Sou contra e lamento dizer isso. A defesa do privilégio é exatamente a contramão do que já aprovamos na Casa. Cada vez mais temos que ser cidadãos sem nenhum tipo de privilégio. E que possam ser tidos pelo povo como pessoas absolutamente iguais aos demais. O projeto não passa, principalmente pelo que pensa o presidente da Casa e pelo que diz as ruas”, disparou Jungmann, em entrevista a uma rádio local.