Sérgio Leite sai em defesa de Dilma

Para o deputado muitas demandas da população são dos governos estadual e municipal

por Élida Maria dom, 04/08/2013 - 16:59
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O partlamentar acredita que os resultados da pesquisa são dados momentâneos Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) nas últimas pesquisas foi analisada e defendida pelo deputado estadual, Sérgio Leite (PT). Segundo especialista, os índices não definem ainda, um decréscimo nas eleições em 2014, mas caso as demandas da população não sejam acatadas poderá ocasionar problemas futuros na gestão do governo federal.

Para o parlamentar existe uma demanda na população que há muitos anos não tinham os seus serviços públicos nem os seus direitos e vivia numa situação extremamente difícil. “Uma parcela da população mudou de classe social e começou a ter alguns direitos e naturalmente as pessoas querem mais, e esse mais não é exclusivo da presidente, mas foi focado principalmente na presidente quando se tem demandas que são dos municípios, que são dos estados e que naquele momento inicialmente focaram na presidente”, contextualizou.

Repassando os problemas para os órgãos estaduais e municipais o petista criticou os prefeitos em geral. “Nos municípios cada um vai caindo a ficha e vendo que o problema da saúde muitas vezes está relacionado com a falta de iniciativa, de vontade dos prefeitos de fazer o atendimento básico de sua comunidade, em colocar medicamento no posto de saúde, em contratar médicos. Muitas coisas que são demandas da população são obrigação do governo municipal e estadual”, disparou o parlamentar.

Os resultados de declínio de Dilma não desanima Sérgio Leite. Ele acredita que as opiniões dos brasileiros sobre a popularidade da chefe do executivo nacional seja passageira. “Agora é o momento de o governo mostrar os benefícios que trouxe para a população brasileira e tenho certeza que essa questão de pesquisa é momentânea e vai ser superada tranquilamente”, anseia.

Defendendo Dilma e fazendo uma comparação, o deputado relembrou o mensalão explodido na época da reeleição do ex-presidente Lula. “Nós tivemos na reeleição de Lula um caso mais grave do que esse. Foi a questão do mensalão que foi bombardeado pela população achando que aquilo ia acabar com o PT. Quando o cidadão caiu na real analisou que entre aquilo que foi colocado e a melhoria da sua qualidade de vida a maioria da população escolheu a melhoria da qualidade de vida colocada pelo governo federal”, disse o petista citando em seguida a importância de a população fiscalizar e reivindicar com o intuito dos governantes melhorarem os serviços prestados na sociedade.







COMENTÁRIOS dos leitores