Tucana cita falta de atendimento no Hospital Veterinário

A parlamentar lembrou que há 15 dias não há funcionamento na unidade

por Élida Maria qua, 07/08/2013 - 17:54
Chico Peixoto/LeiaJaImagens/Arquivo Para Terezinha Nunes, quem mais sofrem são os animais Chico Peixoto/LeiaJaImagens/Arquivo

A presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputada Terezinha Nunes (PSDB), levou nesta quarta-feira (7) ao plenário da Casa Joaquim Nabuco a questão da paralisação temporária do hospital Veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A parlamentar contabilizou 15 dias sem nenhum atendimento no local, deixando estudantes e a população que depende do hospital prejudicados.

Para a tucana, o que causa inquietude é o motivo alegado para o problema de que está faltando materiais básicos como luvas seringas, esparadrapos, anestésicos, algodão e soro.  De acordo com a parlamentar, quem mais sofre com a situação são os animais de estimação da população mais carente. “Como não existe outro hospital público que preste serviço gratuito aos animais, quem não tem condições de levar o seu para uma clínica particular, fica numa situação desesperadora vendo seu animal sofrer”, alerta a deputada.

Além da falta de materiais, Terezinha Nunes citou a falta de manutenção de alguns aparelhos como os de raio-x que dos dois apenas um está funcionando na unidade hospitalar.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores