Prefeitos repudiam Eduardo Campos e o intitulam de traidor

A Associação Municipalista do Rio de Janeiro declarou, em nota, que Campos é inimigo dos cariocas

qui, 22/08/2013 - 13:08
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O chefe do Executivo pernambucano foi intitulado como Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Os prefeitos, da Associação Municipalista do Rio de Janeiro (AEMERJ), dispararam críticas com relação ao posicionamento do governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), pela defesa da partilha equalitária dos royalties do pré-sal. 

No texto Campos é intitulado como "traidor dos legítimos direitos e interesses cariocas e fluminenses". Eles enfatizam ainda que "é bom que ninguém esqueça, Eduardo Campos foi o maior líder entre os Governadores de estados não produtores de petróleo no movimento para retirar os royalties do petróleo e gás do nosso estado e dos nossos municípios", fazendo menção ao possível processo eleitoral nacional, que apresentará o socialista em algum cenário para a chefia do Executivo Nacional.

Confira a nota na íntegra:

A AEMERJ repudia de maneira veemente as declarações do Governador Eduardo Campos

A despeito da gestão que ele realiza com sucesso em Pernambuco, é necessário enfatizar que ele será sempre visto como inimigo pela população do Estado do Rio de Janeiro.

É bom que ninguém esqueça, Eduardo Campos foi o maior líder entre os Governadores de estados não produtores de petróleo no movimento para retirar os royalties do petróleo e gás do nosso estado e dos nossos municípios.

É um traidor dos legítimos direitos e interesses de cariocas e fluminenses. Além de trair esses direitos e interesses, Eduardo Campos demonstra claramente, preconceito e ressentimento com as boas práticas políticas desenvolvidas através de parcerias saudáveis promovidas pelo Governo Federal, Governo Estadual, Cidade do Rio de Janeiro e os Municípios Fluminenses.

A iniciativa do Governador Sérgio Cabral de buscar parcerias com  o governo federal e as prefeituras, tiraram o Rio de Janeiro do isolamento e hoje apresenta indicadores de crescimento acima da média nacional.

Por fim é preciso deixar claro que a posição do Governador Eduardo Campos não encontra eco entre a maioria dos Prefeitos e Vereadores  do Estado do Rio de Janeiro, a posição dele como inimigo dos interesses do Rio de Janeiro é claríssima, ao liderar o  movimento para retirada dos royalties do Rio de Janeiro.

Vicente Guedes - Presidente

Max Lemos - Presidente eleito

 

COMENTÁRIOS dos leitores