Jungmann critica falta de unidade da Frente de Lutas
Vereador, Raul Jungmann (PPS), apresentou alguns itens para a reflexão dos líderes da Frente de Lutas pelo Transporte Público (FLTP)
O vereador e líder da oposição na Câmara do Recife, Raul Jungmann (PPS), elencou nesta sexta-feira (23) no grupo do facebook Direitos Urbanos - Recife, alguns pontos para a reflexão da Frente de Lutas pelo Transporte Público (FLTP) com relação a manifestação que aconteceu na última quarta-feira (21), no Centro do Recife. Jungamnn acompanhou a manifestação e, apesar de apoiar a causa, foi até ovacionado por alguns estudantes com palavras obscenas.
Confira a reflexão na íntegra:
E agora, Joséphi?!
Nessa manhã de sexta feira, véspera de um bem vindo fim de semana, lhe ofereço algumas reflexões pequeno-burguesas:
1. Pouquíssimas vezes vi uma reação tão unânime e negativa da "imprensa burguesa, portanto da opinião publicada," como a de hoje ao ato de 4a e seus excessos - ai incluídos rádio, TV e mídia impressa.
2. Isso deu respaldo e conforto para que o governo e seu aparato policial dessem passos adiante na repressão ao movimento. Mesmo a Câmara, tão criticada por se fechar, ensaia dar a volta por cima por ser vítima de depredação.
3. Em decorrência disso, o supracitado movimento se isola perigosamente, expondo-se a retaliações, choques, prisões etc.
4. Nós, os setores que queremos apoiar e dialogar com a Frente, ficamos paralisados pela falta de unidade crônica do movimento, apólogo da horizontalidade, que uma hora nos aceita e noutra hora nos rejeita e agride em público (Já nenhum parlamentar de nenhum partido os acompanha. Vocês conseguiram a "pureza" e a descontaminação total," parabéns"!)
5. Politicamente, seria a hora do passo atrás e de refazer alianças, saindo do isolamento suicida. Mas, seduzidos pela a miragem da revolução ali na esquina e do crescimento irresistível e inexorável das massas, haverá inteligência do movimento para tanto?!
Raul Jungmann