Comissão Executiva da Câmara adia audiências públicas

Vereadores também decidiram reformar o plenarinho

por Élida Maria ter, 27/08/2013 - 14:35
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Os debates devem ser retomados logo após a reforma do espaço Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Por motivos de segurança em virtude dos últimos protestos ocorridos no Recife e atingidos a Câmara Municipal dos Vereadores, a Comissão Executiva da Casa decidiu adiar temporariamente as realizações de audiências públicas. A decisão motivou também o início da reforma do Plenarinho. O espaço deverá ser reestruturado em oito dias.

Segundo o presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes (PSB), todas as audiências públicas já aprovadas em plenário serão remarcadas. “Eu vou marcar novas datas, até porque esses movimentos que tem tido na Casa José Mariano se deu inicialmente com as pessoas que entravam para participar de audiências e diziam depois não sair”, esclareceu.

Como foi determinado o começo das obras de reforma no plenarinho, os novos debates deverão respeitar esse prazo, para serem retomados. “As datas se basearão na volta de funcionamento do plenarinho. Isso já estava no plano de reforma e juntamos o útil ao agradável. Já as novas solicitações de audiências deverão ser aprovadas normalmente na sessão e serão marcadas em torno de 15 a 20 dias”, informou.

Vicente André Gomes frisou ainda a importância de preservar a Câmara e evitar novas invasões ou degradações como as ocorridas algumas vezes. “O adiamento é decorrente aos evidentes tropeços tumultuosos, processo atravessado na Casa nos últimos dias”, confirmou.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores