Novo modelo de participação popular da PCR é iniciado
O projeto Recife Participa tem seus primeiros seminários neste fim de semana
O novo modelo de participação popular na gestão de Geraldo Julio (PSB), o Recife Participa, começa a funcionar a partir desta sexta-feira (30). Durante este fim de semana estarão sendo realizados seminários, no Centro de Formação Paulo Freire, contemplando as seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) do municipio.
Apesar de, aparentemente, o Recife Participa ser um novo jeito de nomear o Orçamento Participativo (OP), a assessoria de imprensa da PCR afirmou que o OP continuará com o mesmo método, mas inserido neste novo projeto, que também engloba o Portal de Transparência, a Ouvidoria Geral da Prefeitura - que ainda será criada, o Plano Plurianual (PPA 2014-2017) e outros programas com a construção baseada na opinião pública.
As sugestões desta vez, de acordo com assessoria, não serão dadas apenas por delegados, como no OP, mas por todos os interessados da sociedade recifense.Nesta sexta o foco será as RPA’s 6 e 1; no sábado (31) será a vez da 4 e 5. Já no domingo (1º), terão espaço as regiões político-administrativas 2 e 3. As discussões serão realizadas em sete salas temáticas, abordando educação, saúde, segurança, mobilidade e outros assuntos. As propostas levantadas durante esses dias deverão contribuir para a elaboração do PPA.