Eduardo: Fim do voto secreto é uma vitória da democracia

A matéria aprovada na Câmara Federal segue agora para votação no Senado

por Giselly Santos qua, 04/09/2013 - 16:02
Assessoria de Imprensa O governador vinha defendendo o fim do voto secreto desde a manutenção do mandato de Natan Donadon (RO) Assessoria de Imprensa

Com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349, na Câmara Federal, o legislativo pode deixar de votar secretamente no Brasil. A unanimidade pelo voto aberto foi visto pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como uma "vitória da democracia". 

"O fim do voto secreto no Parlamento brasileiro é uma vitória da democracia. No momento em que precisamos recuperar o diálogo e enfrentar uma grave crise de expectativa sobre nosso futuro, a transparência deve ser compreendida como um valor inegociável. Não há outro caminho para corrigir distorções promovidas pelo anonimato. Esperamos que isso chegue definitivamente ao fim com a aprovação no Senado", comemorou Campos.

Desde a última quarta-feira (28), quando o mandato do deputado federal Natan Donadon (RO) foi mandito pelos parlamentares, o governador tem declarado seu apoio ao fim da votação secreta através das redes sociais. Declarando que "a manutenção do mandato do deputado Natan Donadon envergonha a classe política brasileira" e afirmando, como presidente nacional do PSB, que a bancada socialista iria "obstruir todas as votações na Câmara até o fim do voto secreto" . 

 

COMENTÁRIOS dos leitores