Em Brasília, Campos deverá discutir permanência no governo
Na agenda oficial do socialista, há informações que ele estará no Distrito Federal para participar de audiência
Em meio aos rumores do desligamento definitivo dos membros do PSB ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cumprirá nesta terça-feira (17) uma agenda em Brasília. O socialista participará às 15h, de uma audiência na Secretaria dos Portos, presidida pelo ministro Leônidas Cristino (PSB), um dos nomes citados para ser cortado da base governista.
Desde o encontro entre o ex-presidente Lula e Dilma ocorrido na última sexta-feira (13), circula nos bastidores da política, que o ex-chefe do executivo nacional tenha pedido a presidente para esperar mais um pouco até ele falar com Campos novamente, antes dela destituir os cargos socialistas. Neste contexto, a ida ao Distrito Federal poderá ter os dois objetivos: conversar com o ministro dos Portos sobre sua possível saída e ter uma conversa definitiva com Lula.
Com o prazo para as eleições de 2014 cada vez mais se estreitando, além de Cristino outro nome muito cotado para deixar o governo federal é do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).