Vereador de Camaragibe deixa PR e tentará vaga na Alepe

A convite de Augusto Coutinho, o parlamentar seguiu para o Solidariedade

por Élida Maria qua, 02/10/2013 - 09:32
Divulgação/Assessoria de imprensa Beto Accioly pretende ser o primeiro deputado estadual por Camaragibe Divulgação/Assessoria de imprensa

Com o intuito de fortalecer a base pernambucana do partido Solidariedade, o deputado federal Augusto Coutinho, recém-imigrante da nova legenda depois de sair do DEM, arrastou mais um político para a sigla. O vereador de Camaragibe, Beto Accioly, deixou o PR e ingressou no Solidariedade a convite do parlamentar. Além da mudança de partido, Accioly será candidato a deputado estadual por Pernambuco em 2014.

A decisão de ser concorrente a uma das vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) por Camaragibe, município com mais de 140 mil habitantes e que nunca elegeu um deputado estadual foi tomada com o intuito de renovar os planos futuros do vereador. “Agradeço ao PR, principalmente aos amigos e companheiros Inocêncio Oliveira e Alberto Feitosa pelo apoio de todos esses anos e no encorajamento de me lançar candidato nas próximas eleições. Mas eu precisava de um partido jovem para começar esse novo rumo da minha carreira política”, justificou Accioly.

Para o vereador, o apoio do novo partido será fundamental no processo de mudança que pretende lutar para a área norte da Região Metropolitana do Recife e também na Mata Norte de Pernambuco. “Entraremos na disputa de um mandato com o apoio de vários municípios da região que também carecem de uma representação mais efetiva na Assembleia Legislativa”, deseja o parlamentar.

Solidariedade: Na semana passada o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovou a criação do Partido Solidariedade, comandado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. Aqui no estado, o novo partido terá como presidente o deputado federal Augusto Coutinho e deverá ser erguido no campo político com uma bancada de aproximadamente 27 deputados na Câmara Federal.

*Com informações da assessoria

 

COMENTÁRIOS dos leitores