FBC: “Ninguém tem a experiência que eu tenho”

Em evento com a imprensa, o ex-ministro se colocou como candidato ao governo do Estado

por Élida Maria ter, 22/10/2013 - 13:49
Victor Soares/LeiaJáImagens O socialista citou alguns nomes, mas frisou sua experiência ténica Victor Soares/LeiaJáImagens

“O candidato do PSB é o favorito”. Essa foi uma das frases e demonstrações do desejo do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC-PSB), de ser governador. As declarações foram feitas nesta terça-feira (22), durante evento voltado a imprensa online e organizado pelo socialista. No encontro ocorrido em hotel em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o socialista fez balanço de seus trabalhos à frente de uma das pastas da presidente Dilma e também falou sobre os rumos do PSB. 

Entre os assuntos políticos abordados, a candidatura ao governo de Pernambuco foi um dos mais frisados, além da ascensão do PSB a nível nacional. “O PSB está muito bem estruturado em todo o lugar do Estado. Ele tem mais de 50 prefeituras espalhadas e temos partidos aliados como José Queiroz em Caruaru, além de estar bem representado na Região Metropolitana como Recife, Paulista e Moreno”, ressaltou o ex-ministro quanto questionado sobre a força de seu possível rival nas urnas de 2014, o senador Armando Monteiro, em algumas cidades pernambucanas.

Depois de explanar alguns municípios onde o partido do governador Eduardo Campos tem um socialista administrando, o ex-ministro demonstrou que a escolha do futuro governador dependerá da proposta e não apenas de apoio. “Não é por falta de apoio ou estrutura e sim, pela proposta que vai ser apresentada e quem o eleitorado vai escolher que pode definir melhor as suas propostas. O candidato do PSB é o favorito”, cravou.

Questionado sobre a concorrência dentro do próprio PSB para ser o postulante ao governo do Estado, Bezerra disse ser natural ter nomes como Tadeu Alencar, Maurício Rands, Antônio Figueroa, Danilo Cabral, entre outros, e se colocou como melhor opção por ter experiência técnica. “É importante à experiência administrativa e é por isso que eu também me coloco (como candidato). Tenho 30 anos de vida política e desses 20 anos são de vida administrativa. Ninguém tem a experiência que eu tenho para colocar em Pernambuco”, pontuou FBC. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores