Ferro quer sucursal da Direção Nacional do PT no Estado

Deputado Federal disse que que a vinda de membros nacionais em Pernambuco poderia ajudar a unir a sigla em Pernambuco

dom, 10/11/2013 - 15:49
Fernando da Hora/LeiaJáImagens Parlamentar esteve ao lado de Teresa Leitão neste domingo (10) Fernando da Hora/LeiaJáImagens

Ao lado da candidata à Presidência Estadual do PT, Teresa Leitão (PT), o deputado Fernando Ferro (PT) disse que o PT não pode continuar com uma política “personalística”, com duas ou três pessoas “mandando” no partido. O parlamentar chegou a dizer que, diante dos últimos acontecimentos na sigla, seria necessária uma sucursal da Direção Nacional no Estado.

“O PT é um coletivo político, não é uma propriedade. Temos que recuperar a cultura coletiva do PT que lamentavelmente está destruída. Vivemos em um ambiente que quando não se ganha impondo aqui se recorre a nacional para decidir. Então praticamente não se precisa de Direção Estadual, poderia se criar uma sucursal aqui da Direção Nacional”, disse o parlamentar, que acompanhou a votação de Teresa Leitão, no município de Olinda, na manhã deste domingo (10).

De acordo com o deputado, o Processo de Eleições Diretas (PED) do partido é um divisor de águas. Para ele, o pleito pode ajudar a alinhar a legenda que vive uma profunda crise em Pernambuco. “O partido está dividido, com uma série de dificuldades de convivência (...) Criaram um clima de terror no Partido dos Trabalhadores. Isso não é um partido político, parece mais um conflito de galera, alguém que fica permanentemente ameaçando os outros em vez de fazer um debate político para verificar os erros”, afirmou.

“Nunca se fez um debate para avaliar o que aconteceu em Recife na última eleição, ninguém faz uma autocrítica disso, todos ficam criticando um ao outro por esse desastre político”, completou o parlamentar.



COMENTÁRIOS dos leitores