Uchoa rasga elogios a Eduardo e fala sobre "projeto maior"

O deputado aproveitou a ocasião para fazer o papel de porta voz e reforçar o discurso de uma possível candidatura de Eduardo Campos à presidência da República

por Giselly Santos sex, 15/11/2013 - 13:22

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), não poupou elogios ao governador de Pernambuco e aliado, Eduardo Campos (PSB), nesta sexta-feira (15), durante o lançamento do cronograma do Projeto Conexão Cidadã. Uchoa elencou algumas ações do governo socialista e enalteceu o “projeto maior” de Eduardo, que é a disputa pela presidência da República, no próximo ano. Ele faz o papel de porta-voz, já que Campos prefere não assumir a postulação ao cargo. 

“Uma vez eu disse ao governador Eduardo Campos: ‘governador, o senhor tem 48 anos é uma pessoas experiente, vai para os Estados Unidos e conversa lá em inglês, não guarda raiva, ódio rancor, vingança, essas coisas pequenas. Construiu neste Brasil inteiro grandes amizades no meio empresarial, é economista bem conceituado, tem um passado limpo. É o governador do estado há quase oito anos, é o mais bem avaliado da história do Brasil, reeleito com uma expressiva votação, deputado federal por três mandatos, estadual por um. Então não já está no momento de montar um grande escritório de assessoria e cuidar da sua vida? ’ e olhando para mim ele disse ‘eu não olho patrimônio, nem vejo coisas materiais. Nasci para servir e servir os mais pobres. Por isso, vou continuar na política e tenho um projeto maior, não para Pernambuco, nem para o Nordeste, mas para o Brasil’”, contou o pedetista.  

Ainda em seu discurso, Uchoa frisou o poder que Eduardo tem em unir em torno dele lideranças políticas opostas. “Este (o governo) é uma experiência que está dando certo... Unindo as pessoas, e principalmente, conversando e dialogando. Coisas que no passado jamais ninguém poderia imaginar, o governador chegar ao município e ser abraçado pelos lados políticos locais. Se Pernambuco vai bem agora, imagine daqui a um ano dois anos. Este é um caminho que é dos pernambucanos, não é um projeto do governador Eduardo Campos”, assegurou.

COMENTÁRIOS dos leitores