PT aprova resolução sobre disputas eleitorais de 2014

Documento frisa a construção de alianças em prol da reeleição de Dilma

por Élida Maria qui, 12/12/2013 - 08:37
Richard Casas/PT Também em Brasília foi eleita a Comissão Executiva Nacional Richard Casas/PT

Com foco principal na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o Diretório Nacional do PT aprovou nessa quarta-feira (11), em Brasília, a resolução sobre as disputas eleitorais de 2014. Na mesma reunião, os membros elegeram a Comissão Executiva Nacional que terá Rui Falcão como presidente novamente. 

Entre as pautas do documento, os petistas elencaram quatro pontos estratégicos para serem trabalhados. Desses, os dois primeiros orientam os Diretórios Estaduais para que as coligações atendam às diretrizes sobre tática eleitoral e política de alianças a serem aprovadas para as eleições de 2014 e que alianças sejam construídas visando a melhor tática para garantir a reeleição de Dilma, ampliar a bancada no Senado, na Câmara de Deputados e nas Assembleias Legislativas, como também, conquistar outras vitórias importantes nos estados.

Já nas duas últimas, o Diretório Nacional aborda que respeitada a autonomia e a disputa interna a respeito do processo de escolha das pré-candidaturas majoritárias e da discussão sobre alianças eleitorais estaduais, a chapa final com a definição sobre coligações, em cada Estado, somente poderá ser registrada perante a Justiça Eleitoral, após aprovação pela direção nacional. O outro ponto é o cuidado da direção nacional para evitar qualquer questionamento das decisões políticas perante o Judiciário, corrigindo as eventuais distorções constatadas, e buscando a coesão e preparação para consolidar a vitória na eleição presidencial.

Eleição – Também em Brasília, o Diretório Nacional do PT elegeu por unanimidade, os novos membros da Comissão Executiva Nacional (CEN) formada por 20 pessoas. São eles:

Presidente: Rui Falcão (SP);

Vice-Presidentes: José Guimarães (CE), Clarissa Cunha (RJ), Jorge Coelho (SP), Gleide Andrade (MG), Alberto Cantalice (RJ);

Secretaria Geral: Geraldo Magela (DF);

Formação Política: Carlos Árabe (SP);

Finanças e Planejamento: João Vaccari (SP);

Organização: Florisvaldo Souza (PR);

Relações Internacionais: Mônica Valente (SP);

Comunicação: José Américo (SP);

Assuntos Institucionais: Mônica Aguiar (MG);

Mobilização: Maristella Mattos (DF);

Movimentos Populares: Bruno Elias (DF);

Desenvolvimento Econômico: Anne Karolinne (AM);

Coordenação Regional: Vívian Farias (PE);

Vogais: Fátima Bezerra (RN), Paulo Teixeira (SP) e Juliana Cardoso (SP).

COMENTÁRIOS dos leitores