Freire diz que não há mal-estar do PPS com diretório de PE

A direção nacional decidiu apoiar a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República

seg, 16/12/2013 - 19:43

O presidente do PPS e deputado federal Roberto Freire afirmou na noite desta segunda-feira (16), antes de se reunir com o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que não há um mal-estar com o diretório do partido em Pernambuco por causa do apoio à possível candidatura socialista. Ele relatou que a Executiva Nacional do PPS  vai conversar com todos os diretórios regionais para convencê-los a apoiar a candidatura de Campos à Presidência da República em 2014. Em Pernambuco, os membros da sigla fazem oposição ao Governo do Estado.

“Eles têm que apoiar nacionalmente a candidatura do governador, mas localmente serão independentes (...)  Ainda estamos começando um processo, não estamos terminando (a campanha eleitoral). Tem alguns (diretórios) que tem problemas, outros que tem ajuste. O certo é que o PPS não vai ficar em palanque ao lado de Dilma (Rousseff – PT)”, relatou o parlamentar.

De acordo com o deputado, as duas siglas têm vários pontos em comum. “A crítica à economia se assemelha aos dois partidos. Isso ajudou e muito na alternativa Eduardo Campos. Eu diria que a crítica é mais contundente do PSB do que o PSDB (ao |Governo Federal)”, disse.

 

COMENTÁRIOS dos leitores