Dilma é ovacionada por trabalhadores ao discursar
A presidente falou para os centena de trabalhadores da Refinaria de forma descontraída e sem protocolos
Em solo pernambucano, a presidente Dilma Rousseff (PT) discursou de forma descontraída e sem protocolos, na chegada a Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, Pernambuco. A presidente está acompanhada da comitiva presidencial, tendo como alguns dos representantes o ministro de Minas e Energia Edison Lobão e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, que discursaram animadamente. Também estão juntos com a presidente seus correligionários e líderes políticos pernambucanos que são aliados do governo Federal. Entre os quais: o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal João Paulo (PT), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e Armando Monteiro (PTB).
"Eu estive aqui, quando isso aqui só tinha terra e mais nada e hoje ver esta obra finalizada. E temos que agradecer a esses homens e mulheres que trabalharam nesta obra", discursou a presidente, que foi aplaudida pelos trabalhadores. Ao comandar a cerimônia, a presidente não passou a palavra ao governador de Pernambuco Eduardo Campos.
Afagos - Diferente das outras visitas feitas ao Estado em 2013, a presidente desceu do lugar de honraria para cumprimentar os operários e está sendo bem recebida sem protestos ou manifestações. Relembrando ou antecipando a campanha eleitoral, os afagos, sorrisos, sinalizações e até autógrafos também podem ser vistos.
Muitos trabalhadores retribuíram a atenção da líder petista e a ovacionaram durante seu curto discurso e após o término da fala da presidente, os funcionários da Refinaria seguiram a petista pedindo autógrafo. Já o tratamento dos trabalhadores em relação ao governador Eduardo Campos (PSB) não foi tão acalorado.
Após visita à Refinaria, Dilma seguirá para o Complexo Portuário de Suape para participar da cerimônia de conclusão da plataforma P-62, também em Ipojuca.
Com informações de Élida Maria e Giselly Santos
Leia também:
Conheça a plataforma que Dilma entregará em Ipojuca
Dilma é ovacionada por trabalhadores ao discursar
“O nosso país é do tamanho que quisermos”, diz Dilma
Dilma cumprimenta operários em tom de campanha
Eduardo diz que sabe separar política de interesse público