PPS pedirá mandato de Jajá
Direção estadual informou que espera apenas conclusão de processo de expulsão
Nesta terça-feira (14), o vereador do Recife Raul Jungmann, vice-presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS), informou que o partido pedirá a cadeira do vereador de Caruaru (PE) Jailson Soares de Oliveira - Jajá, expulso da agremiação nessa segunda-feira (13). Jungmann falou sobre o caso em entrevista a uma rádio local, ressaltando que participou de todo o processo de expulsão de Jajá.
O político afirmou que o mandato pertence ao partido e que espera a conclusão do processo, já que o vereador pode recorrer da decisão na Justiça. “Por lei, está definido que, no Brasil, o mandato pertence ao partido e não à pessoa do vereador. Neste caso, nós vamos requerer o mandato e quem deve assumir o cargo é o suplente do PPS”, frisou.
Vídeos e ligações telefônicas inteceptadas pela polícia, durante as investigações da Operação Ponto Final, que culminou na prisão de dez vereadores por extorsão ao prefeito de Caruaru, José Queiroz, foram o motivo da expulsão do vereador. Além disso, Jajá é processado por receptação e adulteração de documento automotivo, além de tentativa de homicídio. O vereador Jajá não foi encontrado para comentar o caso.