Caruaru: Vereadores do SD serão investigados pela nacional

O Conselho de Ética do Solidariedade vai investigar a conduta política dos vereadores Eduardo Cantarelli e Louro de Juá

por Giselly Santos sex, 31/01/2014 - 15:48
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Coutinho vai aguardar um posicionamento da nacional para tomar alguma decisão na legenda Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente estadual do Partido da Solidariedade, deputado federal Augusto Coutinho, encaminhou para o Conselho de Ética da nacional do partido, um pedido de investigação de dois membros da legenda em Pernambuco.

Os vereadores Eduardo Cantarelli e Lourinaldo Florêncio de Moraes, conhecido como Louro de Juá, aparecem em um suposto esquema de corrupção no legislativo de Caruaru, onde os vereadores são acusados de cobrar propina do Poder Executivo para a aprovação de projetos. Eles estão sendo investigados pela Operação Ponto Final I e II, da Polícia Civil. 

No ofício enviado ao presidente nacional, Paulinho Pereira da Silva, Coutinho diz que o assunto é "relativo à conduta política dos filiados", razão pela qual encaminhou o pedido de investigação  à Comissão de Ética Partidária, "visando à necessária análise e, se for o caso, a aplicação de sanções previstas no estatuto desta agremiação", avisa Coutinho. 

COMENTÁRIOS dos leitores