Bancada de oposição é ampliada na Alepe

O bloco conta agora, teoricamente, com o apoio de 13 deputados

por Giselly Santos seg, 03/02/2014 - 18:43
Juana Acioli/LeiaJáImagens Leite informou que o bloco vai se reunir nesta terça (4) para elencar prioridades Juana Acioli/LeiaJáImagens

A bancada da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai contar, este ano, com 13 parlamentares. Antes a bancada composta pelo PSDB, PMN e DEM, agora também é configurada pelos partidos que desembarcaram do governo estadual o PTB e o PT. Seguindo os trâmites legais de coligações o PSDB não pertence ao colegiado opositor, já que aderiu ao Governo de Pernambuco, no entanto, três dos seis deputados tucanos decidiram adotar uma postura independente e, ainda assim, se tornar um grupo anexo a bancada de oposição.

O ex-líder da bancada, Daniel Coelho (PSDB), Terezinha Nunes (PSDB) e Betinho Gomes (PSDB) vão persistir na postura crítica. "Deixo a liderança de oposição, mas não pretendo mudar em nada minha postura. Continuarei tendo uma posição crítica em relação ao governo do Estado, sempre que achar necessário", disparou Coelho. 

Os três foram recebidos pelo novo líder do grupo, Sérgio Leite (PT), com afinco. Segundo ele, a bancada ganha mais força com esses três nomes. "Eles se posicionam como um bloco independente, mas para se inscreverem para discursos e se posicionarem na Casa eles serão identificados como componentes da nossa bancada. O que nos deixa com mais força e consegue garantir uma oposição com 13 deputados estaduais", frisou. A bancada de se reúne nesta terça-feira (4) para definir as estratégias de ação para 2014 e elencar os principais pontos a serem fiscalizados no governo de Eduardo Campos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores