Em comemoração, Humberto defende o legado do PT
O assunto também será tema do pronunciamento do senador nesta terça (11)
O senador Humberto Costa (PT) vai abordar nesta terça-feira (11), durante o seu discurso no Senado Federal, o legado do Partido dos Trabalhadores durante a administração do Palácio do Planalto, em comemoração aos 34 anos da legenda, celebrados nessa segunda (10). O líder do PT já referendou o tema ao lado da presidenta Dilma Rousseff (PT), durante o evento nacional de aniversário do partido.
Humberto defendeu as ações dos três governos do PT e ressaltou a força e a energia de Dilma para disputar a reeleição. “O que há de novo no Brasil é o que o Partido dos Trabalhadores tem construído ao longo desses anos: crescimento econômico, inclusão social, a menor taxa de desemprego da nossa história, mais médicos e mais educação para o nosso povo. A população mostra que quer mudanças, mas quer mudanças com Dilma. E ela está pronta para assumir este novo desafio”, pontuou o líder petista. “O resto é discurso de quem não tem o que mostrar, de quem trabalha contra o Brasil”, disparou sem citar nomes, mas remetendo as diretrizes lançadas pelo PSB - liderado pelo presidenciável Eduardo Campos - no último dia 4.
De acordo com o senador, Dilma mostrou competência na construção de um modelo capaz de enfrentar os desafios do presente e de dar respostas para o futuro. O encontro – ocorrido no Anhembi, em São Paulo – reuniu mais de duas mil lideranças e militantes petistas de todo o país e teve transmissão ao vivo acompanhada por mais de 30 mil pessoas.