Comissão de Orçamento analisa convocação de ministros

Deputados querem explicações sobre medidas do Executivo Nacional

por Giselly Santos ter, 11/03/2014 - 10:57
Antonio Cruz/ABr Um dos ministros convocados deve explicar o critério utilizado no empenho das emendas parlamentares de deputados e senadores Antonio Cruz/ABr

A Comissão Mista de Orçamento se reúne nesta terça-feira (10), às 14h30, para votar requerimentos, avisos do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as contas do governo federal de 2009 a 2012 e uma mensagem do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as suas contas referentes a 2010.

Entre os requerimentos, está um de autoria do deputado Danilo Forte (PMDB-CE) que propõe a convocação do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Forte quer que o ministro explique o critério utilizado no empenho das emendas parlamentares de deputados e senadores.

Outro requerimento, de autoria do líder da Minoria, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), pede a convocação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para prestar esclarecimentos sobre o decreto presidencial que autorizou órgãos do Executivo a contratarem, sem licitação, o plano de saúde da fundação Geap Autogestão em Saúde. 

COMENTÁRIOS dos leitores