Queiroz terá primeira audiência com Lyra nesta quinta (10)

Apesar de ser desafeto do governador, o pedetista será recebido no Palácio do Campo das Princesas

por Élida Maria qui, 10/04/2014 - 11:50
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo O prefeito de Caruaru deverá tratar de convênio e participação do PDT no governo Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Visto como adverso ao atual governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), será o primeiro chefe do executivo municipal a ter uma audiência com o socialista. O encontro entre os dois políticos não foi divulgado na agenda oficial do Lyra, mas a assessoria da Prefeitura de Caruaru confirmou a reunião para às 16h30, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

A agenda entre Lyra e Queiroz, a princípio, ocorreria às 11h desta quinta. No entanto, em virtude da reunião entre o governador e os ministros da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e a de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, na cidade de Salgueiro na manhã de hoje, o horário foi adiado. Presenças firmes no palanque do ex-governador Eduardo Campos (PSB), os caruaruenses não têm uma relação amistosa, além disso, Lyra debandou ano passado do PDT e migrou para o PSB com o intuito de disputar as eleições deste ano. Mesmo assim, em entrevista ao LeiaJá ano passado, Queiroz garantiu ter uma boa relação com Lyra e não existir desavenças.

Pauta - Para a conversa desta tarde, a previsão é que sejam tratados convênios e recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para Caruaru, porém, há ainda, possibilidades de José Queiroz cobrar espaço no primeiro escalão do governo, já que ninguém da legenda foi contemplado com vagas no secretariado até agora.

COMENTÁRIOS dos leitores