Mais um prefeito do PTB vai anunciar apoio a Paulo Câmara
Desta vez será o gestor de Panelas, no Agreste, Sérgio Miranda
O PTB vai perder o apoio de mais um prefeito pernambucano para o campo adversário. O gestor de Panelas, Sérgio Miranda (PTB), vai aderir às candidaturas majoritárias da Frente Popular de Pernambuco, protagonizadas pelo ex-secretário Paulo Câmara (PSB), o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (FBC-PSB), postulantes a governador, vice-governador e senador, respectivamente.
O anúncio do apoio vai acontecer na próxima quinta-feira (1°), quando Câmara estará visitando a cidade para participar da 41ª edição do Festival Nacional de Jericos. Miranda é o terceiro prefeito petebista a mudar de lado e ao invés de apoiar o presidente da legenda e senador, Armando Monteiro (PTB), estão se inserindo no campo socialista.
A ação justifica a afirmativa dada por Paulo Câmara, no último sábado (26), ao revelar que esta semana seria de “muitas novidades” em relação ao leque de alianças e apoios à chapa majoritária encabeçada por ele. Além das adesões petebistas, também foi confirmada a integração de mais dois partidos a base de sustentação, o DEM e o Solidariedade, que devem formalizar a adesão na próxima segunda-feira (5).
As “ovelhas desgarradas” do PTB não vão sofrer nenhum tipo de punição, segundo Armando Monteiro. O dirigente do partido garantiu “não ter vocação” para agir com medidas punitivas. Ao comentar as adesões, durante um almoço realizado com vereadores do PT e do PTB no Recife nessa segunda (28), Monteiro se mostrou consciente de que novos prefeitos seriam atraídos pelos socialistas. Para ele existe alguma “espécie de cerco carinhoso” por meio da Frente Popular, que tem o comando do Palácio do Campo das Princesas nas mãos.