Araújo minimiza possível rompimento de aliança com PSB

PSDB e o PSB está com relações estremecidas em Minas Gerais e em Pernambuco

por Giselly Santos seg, 12/05/2014 - 11:46
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo De acordo com o dirigente, a aliança entre os partidos se deu para oferecer estabilidade a Aécio e Campos Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O vice-presidente nacional do PSDB e dirigente da legenda em Pernambuco, deputado federal Bruno Araújo, minimizou, nesta segunda-feira (12), o possível rompimento dos tucanos com o PSB na disputa eleitoral pelo governo do estado. Segundo Araújo, a insinuação, no fim de semana, de que o PSDB lançaria um quadro para a disputa majoritária foi apenas para “lembrar” os socialistas das “abdicações” já feitas pelo partido em benefício da Frente Popular.

“A gente continua apostando no entendimento. O PSDB está absolutamente incorporado às pré-candidaturas de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho e sintonizados com o prefeito Geraldo Júlio e com o governador João Lyra. O que fizemos foi lembrar que temos quadros majoritários e abdicamos deles para assumir uma aliança dentro de uma simetria entre Pernambuco e Minas Gerais. Nós apostamos no cumprimento desse acordo. Em Pernambuco o PSDB está fazendo sua parte com clareza", ressaltou Bruno.

De acordo com o dirigente, a aliança entre os partidos se deu para oferecer às pré-candidaturas do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e do senador Aécio Neves (PSDB) a presidência da República uma "equação estável, tanto em Minas quanto em Pernambuco".

COMENTÁRIOS dos leitores