Posse de ministro será prestigiada por Campos e Dilma

A solenidade em Brasília será a primeira que ambos os políticos estarão frente a frente após lançamento de pré-candidaturas

por Élida Maria ter, 13/05/2014 - 12:23
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O último evento que ambos os presidenciáveis estiveram juntos foi em Ipojuca, em dezembro de 2013 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com agendas cheias em compromissos distintos, os pré-candidatos à reeleição e à presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB), respectivamente, estarão nesta terça-feira (13) no mesmo evento de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli. A cerimônia ocorrerá em Brasília, às 19h.

A última agenda pública de ambos os futuros postulantes desta terça será a primeira que os políticos estarão frente a frente após declarem como concorrentes na vaga de líder do Estado. Antes da cerimônia, o socialista participará de eventos em São Paulo. Já Dilma visitará obras na Paraíba, Ceará e em Pernambuco. 

Desde que saiu da gestão estadual, o ex-governador de Pernambuco endossou ainda mais o discurso contra a gestão e o governo de Rousseff. Com a promessa de que é possível “fazer mais”, o líder do PSB segue estrategicamente visitando estados e cidades brasileiras para ampliar sua imagem e flechar parcerias de vários segmentos da sociedade.

Já a petista, com forte apoio do ex-presidente Lula (PT) também não tem poupado visitas aos quatro cantos do País. Só em Pernambuco, a chefe do executivo veio duas vezes ao Estado, apenas nesta ano, contando com a viagem que fará na tarde de hoje ao município de Cabrobó, Sertão pernambucano.  

COMENTÁRIOS dos leitores