"Não tem tsunami, eles não voltarão", rebate Mercadante
O ministro da Casa Civil foi escalado pela presidente Dilma para responder às críticas feitas por Aécio Neves no último sábado (14)
O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, rebateu as críticas feitas pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB) ao Governo Federal. Escalado para defender a presidente Dilma Rousseff (PT), Mercadante convocou, nesse domingo (16), uma coletiva, exclusivamente, para responder os ataques feitos, no último sábado (14), por Neves e a alta cúpula tucana.
O ministro fez um breve balanço das principais áreas da gestão, comparando dados dos últimos doze anos, com o período em que o País foi administrado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Durante a convenção tucana, no sábado, ao ser oficializado candidato à presidência, Neves garantiu que um “tsunami” varreria da gestão o PT nestas eleições. “A cada dia que passa, percebo que há uma ventania por mudanças, um tsunami que vai levar do governo federal aqueles que não têm se mostrado dignos de comandar o País. A minha responsabilidade hoje é a maior de todas", disparou.
Em resposta, Mercadante cravou que os tucanos não voltarão a administrar o país. “A oposição ficou um bom tempo dizendo que ia ter uma tempestade perfeita, nós tivemos um verão muito tranquilo. Agora estão falando em vendaval, em tsunami. Eu acho que o único tsunami que tivemos foi à gestão pública em alguns governos do passado. Como o Brasil não tem tsunami, eles não voltarão”, afirmou o ministro.
Veja na íntegra a entrevista do ministro: