Com interesse eleitoral, Dilma empossa novos ministros

Novo arranjamento visa acalmar os ânimos do PR e garantir o apoio na campanha de reeleição presidencial

qui, 26/06/2014 - 18:01
Roberto Stuckert Filho/PR Cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff empossou, nesta quinta-feira (26), dois novos ministros. O novo arranjamento visa acalmar os ânimos do PR e garantir o apoio na campanha de reeleição presidencial.

Com a saída de César Borges, o Ministério dos Transportes passa a ser ocupado pelo então presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Paulo Sérgio Passos. Borges passa a ocupar a Secretaria Nacional dos Portos, até então comandada por Antonio Henrique da Silveira, que permanece na pasta como secretário executivo. 

A cúpula do PR minou Borges com a justificativa de que ele não representava os interesses do partido. Nessa quarta (25), Borges esteve no Palácio da Alvorada para uma reunião com Dilma, mas saiu de lá sem falar com a imprensa.

"Ninguem está deixando o governo. Estamos reoorganizando o time que toca o governo. Altero a equipe e passo aproveitar a capacidade de todos eles na linha de frente", disse Dilma, durante a cerimônia de posse, desconverdando sobre os interesses eleitorais que motivaram as mudanças.

Na ocasião, a presidente elogiou o trabalho de Borges e frisou que haverá uma soma de experiências com Silveira na Secretaria dos Portos. "Borges leva para a pasta a competência na execução de projetos de infraestrutura.  Inclusive, ele atuou na primeira fase do plano de investimento e logística".

"Os três são altamente competentes como gestores e servidores públicos.  Desejo a eles sucesso e bom trabalho", finalizou Dilma.

COMENTÁRIOS dos leitores