Armando oficializa candidatura ao governo neste domingo

O ato político também servirá para dar posse, simbolicamente, ao senador suplente de Armando, Douglas Cintra (PTB)

por Giselly Santos dom, 29/06/2014 - 09:56
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo A coligação é formada pelo PT, PTB, PDT, PRB, PSC e PTdoB Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O senador Armando Monteiro (PTB) terá sua candidatura a governador de Pernambuco homologada, neste domingo (29), junto com os candidatos a vice-governador, deputado federal Paulo Rubem (PDT), e a senador, deputado federal João Paulo (PT). A convenção da chapa "Pernambuco Vai Mais Longe" acontece em Caruaru, durante toda a manhã. A coligação é formada pelo PT, PTB, PDT, PRB, PSC e PTdoB.

Esta é a primeira vez, nos últimos 20 anos, que o lançamento de uma chapa ao governo será feito no interior do Estado e não no Recife, como tradicionalmente acontece. A chapa majoritária deverá chegar à convenção por volta das 11h, para encerrar o evento. 

Apesar de nacionalmente o PTB ter seguido com o PSDB, o ato político marca também a instalação do palanque da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula em Pernambuco. Tanto Dilma, que é candidata à reeleição, quanto Lula, terão participação assegurada durante a campanha de rua e na propaganda eleitoral.

Posse Simbólica - A convenção deste domingo também servirá para, simbolicamente, dar posse ao suplente de Armando Monteiro no Senado, o empresário Douglas Cintra (PTB). O petebista e caruaruense vai assumir o mandato a partir do dia 15 de julho, data em que Armando licencia-se oficialmente do Senado Federal para se dedicar exclusivamente à campanha de governador de Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores