Armando Monteiro promete interiorizar a Fenearte

"A qualidade do nosso artesanato é reconhecida em qualquer lugar, falta valorização da categoria", disparou o candidato

por Giselly Santos qui, 10/07/2014 - 14:03
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo O petebista afirmou que a criação de feiras regionais pode alavancar a produção do artesanato estadual e garantir uma maior valorização dos artistas Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) defendeu, nesta quinta-feira (10), a interiorização da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) que acontece anualmente no Recife. Durante um encontro com artesões pernambucanos, em Olinda, o petebista afirmou que a criação de feiras regionais pode alavancar a produção do artesanato estadual e garantir uma maior valorização dos artistas.

"A qualidade do nosso artesanato é reconhecida em qualquer lugar,  falta valorização da categoria", disparou o candidato. "Precisamos ampliar os espaços para o artesão local, fazer eventos no interior, definir um calendário e integrá-lo ao turismo cultural. Olhando para as nossas expressões culturais, o artesanato é uma das mais genuínas, que vem das tradições familiares, de pai para filho", frisou acrescentando. 

De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, os artesões que participaram do encontro reclamaram que o governo do estado não investiu na criação de oportunidades para a comercialização dos produtos feitos por eles. À noite o candidato visita a Fenearte, que chega este ano a 15ª edição, e acontece até sábado no Centro de Convenções, em Olinda. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores