Osório diz: ‘Petrolina é maior que qualquer partido'
O prefeito em exercício afirma que não fará da cidade palanque eleitoral
O prefeito de Petrolina em exercício, Osório Siqueira (PSB), aproveitou a cerimônia de posse do cargo, nesta sexta-feira (11), para garantir que enquanto estiver à frente da cidade não irá ‘fazer campanha’ em prol de qualquer candidato ao governo do estado. O socialista afirmou que a gestão municipal está em primeiro lugar e na qualidade de administrador interino não pode utilizar Petrolina como palanque eleitoral.
“Nós não podemos misturar e fazer da nossa gestão palanque político. Petrolina é maior que qualquer partido. É claro que como pessoa eu vou continuar apoiando a chapa da Frente Popular, mas não vou fazer uso da maquina municipal”, afirmou o socialista.
Osório se reunirá com os secretários da cidade, na próxima segunda-feira (14), para tomar ciência dos projetos que estão pendentes no município. De imediato, ele adiantou que será realizada a limpeza da cidade e dará continuidade as obras das unidades de saúde. “Só após a reunião com os secretários municipais eu vou poder saber a real situação administrativa da cidade, os projetos, as iniciativas, as pendências. Vamos começar fazendo a limpeza do matagal que está tomando conta de Petrolina. Também vamos dar andamento aos projetos relacionados à saúde”, concluiu.
O atual prefeito integra a chapa da Frente Popular, que apoia a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo de Pernambuco. Ele é o presidente da Câmara dos Vereadores de Petrolina e assumiu a gestão municipal porque o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), não quis assumir o cargo, pois disputará a vaga de Deputado Federal no pleito deste ano.
Osório Siqueira permanece à frente do município pelos próximos 60 dias ou até a total recuperação do Prefeito Julio Lossio (PMDB), que está em São Paulo se recuperando de um acidente vascular cerebral.