Julio Lossio reassume Prefeitura de Petrolina
Com licença médica interrompida antes do previsto, o peemedebista voltou a gestão após imbróglios com prefeito interino
Após pouco mais de um mês cumprindo licença médica, o prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Julio Lossio (PMDB), reassumiu a gestão local nessa quarta-feira (30). O peemedebista, durante o ato de posse, declarou que volta ao comando do Executivo municipal para “continuar trabalhando” e agradeceu a equipe por “trabalhar junta” na ausência dele.
"Conversei com a equipe médica e expliquei que junto do meu povo, na minha casa, e na minha cidade ficaria melhor e tive alta. E estou aqui para reassumir o cargo para poder continuar trabalhando na nossa Petrolina", disse o prefeito.
Durante a licença médica de Lossio, quem administrou a cidade foi o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB). O parlamentar socialista fez oposição ao prefeito. Na gestão interina, todo o primeiro escalão pediu exoneração ao cargo após algumas modificações feitas por Siqueira, no entanto, atendendo um pedido de Lossio voltaram aos cargos.
Lossio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 24 de junho, foi submetido a um procedimento cirúrgico e estava se recuperando em São Paulo. Ele tirou 60 dias de licença, mas só cumpriu 36.
Apesar do PMDB compor a chapa da Frente Popular de Pernambuco, Julio Lossio já declarou que apoiará Armando Monteiro (PTB) na disputa estadual. Fazendo a corte da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o vice de Armando, Paulo Rubem (PDT), foi recepcionar o petrolinense. À noite, Rubem e Lossio realizaram uma plenária com lideranças da região.